ELEB

Com mais de 35 anos de experiência, a Embraer Divisão Equipamentos (ELEB) desenvolve e produz uma diversificada gama de produtos para aplicação aeronáutica. Participa do ciclo completo dos equipamentos, desde sua concepção e desenvolvimento, passando pelos testes, certificação e manufatura.

A ELEB é uma empresa inserida no setor de mecânica complexa, que teve diversos bons resultados com a implantação do APS DELMIA Ortems pela G2A.

Veja os ganhos extremante expressivos que a empresa teve em apenas 9 meses de implantação do Ortems:

  • Atrasos 100% eliminados! Não existe mais um trem de pouso sequer chegando atrasado na Embraer ou em outras empresas de aviação mundial que eles abastecem.
  • Redução do tempo ciclo de processo em 58%: a capacidade produtiva agora tem sobras para absorver outros novos pedidos.
  • Aumento giro do estoque em 8,7%.
  • 54% de redução de horas extras.
  • Interface com SAP 3 vezes ao dia somente.

O APS DELMIA Ortems otimizou o fluxo produtivo da fábrica, que disputa os mesmos recursos (são 449 máquinas, incluindo terceiros com cerca 10.000 ordens abertas contemporaneamente), para atendimento de 3 programas distintos: aviões comerciais, jatos e aviões militares. É um case com resultados bastante expressivos.

Roberto Paiva, Gerente de TI - ELEB: “Nosso objetivo é otimizar a produção da planta de São José dos Campos e sincronizar automaticamente as múltiplas restrições do processo. A agilidade e robustez do APS Ortems permitirá que sejamos mais rápidos e precisos nas tomadas de decisão urgente, especialmente em momentos delicados como na condução de ordens de produção de peças para aeronaves que esperam em solo, o que chamamos de “ AOG – Aircraft On Ground”. Também queremos ter a visibilidade gráfica e integrada da cadeia produtiva para identificar problemas futuros potenciais e solucioná-los antes que de fato aconteçam”.
José Carlos Leporic, Gerente de Projetos - ELEB: “Podemos mencionar alguns dos diferenciais da Ortems que pesou na decisão a favor deles, como possuírem um módulo de conexão com o ERP SAP/R3 certificado pela própria SAP, o que garante maior robustez e segurança nas transações de dados tanto de download como upload com nosso ERP SAP; a expertise e aplicação da ferramenta standard em indústrias do setor aeroespacial na Europa e segurança de poder contar com o suporte local da G2A no Brasil e também com o centro de suporte ao usuário mundial da Ortems sediado em Lyon” (atualmente a Dassault adquiriu a Ortems e que temos um centro de suporte no Brasil).
SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO