
A ACC é um fabricante nacional de artigos de escritórios, que conta com uma linha de 450 produtos. Com foco na agilidade, rapidez e qualidade dos produtos, eles atendem o mercado brasileiro e também exportam seus produtos.
De acordo com o gerente industrial, Henri Cataruzzi, a empresa tinha a dificuldade de programar a fábrica, porque seu processo possui variação de gargalos e máquinas semelhantes, o que limitava o ERP. “Além disso, havia a dificuldade de saber quando teríamos um material acabado no tempo certo ou um excesso de estoque, porque o RP não era suficiente para realizar o controle de produção da fábrica”.
De acordo com o gerente industrial, Henri Cataruzzi, a empresa tinha a dificuldade de programar a fábrica, porque seu processo possui variação de gargalos e máquinas semelhantes, o que limitava o ERP. “Além disso, havia a dificuldade de saber quando teríamos um material acabado no tempo certo ou um excesso de estoque, porque o RP não era suficiente para realizar o controle de produção da fábrica”.
“Nosso foco inicial era planejar a fábrica. Esse foi o objetivo de contratar o ORTEMS. Por isso, rodamos 100% da programação e geração de ordens com ele, alocando nos 128 recursos produtivos que temos. Os benefícios foram redução do estoque de produto acabado em 40%, de matéria-prima em 35% e com os semi-acabados temos estoques apenas se desejarmos.”
“Com o mix de 450 produtos, o ORTEMS nos ofereceu grande visibilidade, bem como o conhecimento do que será vendido e de que forma fazer a reposição, sempre monitorando em tempo real. Se uma demanda aumentar, o ORTEMS nos auxilia na aquisição de matéria-prima. Temos lead-times de 15/20 dias até 180/360 dias, por isso precisamos provisionar toda essa compra. Isso trouxe uma facilitação, porque o sistema atende a todas as necessidades da fábrica."